Documento possui orientações ao público que busca atendimento na unidade
O Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Limoeiro do Norte, disponibiliza a pacientes e acompanhantes uma cartilha de direitos e deveres, com orientações ao público que busca atendimento na unidade.
A ouvidora do hospital, Edilene Miyasaki, lembra que o lançamento da cartilha reforça o compromisso da instituição com a transparência e a qualidade no atendimento. “O documento orienta sobre os direitos dos pacientes, como o acesso à informação e ao atendimento humanizado, além das responsabilidades dos usuários. A cartilha visa promover uma relação mais clara e respeitosa entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. Essa ação contribui para a humanização e eficiência dos serviços prestados, garantindo um ambiente mais colaborativo e acolhedor”, detalha.
Lançada em evento, a cartilha visa promover uma relação mais clara e respeitosa entre profissionais, pacientes e acompanhantes
O material é ilustrado com uma identidade visual regional, por meio de cordel, e uma linguagem acessível via rimas, em que a jangada, o sol e o céu são destaques. O documento foi elaborada pelo Núcleo de Experiência do Paciente (Nexp) do HRVJ.
Para o coordenador do Serviço Social, Felipe Freitas, o momento é de grande relevância para o hospital e para quem precisa da unidade. “A carta torna mais palpável que o cidadão tenha conhecimento aos seus direitos e deveres. Fazendo com que ele entenda, de forma mais clara, seus direitos e deveres, e com isso possa reivindicar o que porventura não esteja conforme o que lhes são assegurados”, explica.
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