VEJA VÍDEO:
A princípio, os bombeiros militares resgataram duas vítimas com vida e uma em óbito das ferragens de um caminhão baú que capotou. Imediatamente após o acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 12 horas desta segunda-feira, 1º de julho, os bombeiros militares de Baturité se deslocaram até a CE 253, trecho que liga Guaramiranga a Campos Belos, no início da subida da serra.
Segundo populares, o caminhão baú sobrou em uma curva por falta de freios. Ainda assim, pela complexidade da ocorrência, o socorro de Baturité iniciou o resgate e pediu apoio, sendo somados esforços e recursos materiais e humanos de Canindé e Maracanaú.
O resgate.
Conforme o 3º sargento Francisco GILBERLAN Rodrigues, “as vítimas resgatadas se encontravam conscientes e orientadas com lesões nos membros inferiores. Enquanto a vítima em óbito foi resgatada por volta das 16h46”, esclareceu o comandante do socorro.
Ainda assim, atuaram três socorros no resgate, de Baturité, Canindé e Maracanaú, sendo as vítimas resgatadas com a utilização do kit desencarcerador que contém ferramentas de: alargamento, corte e extensão. Assim, as vítimas, após o desencarceramento, foram imobilizadas e estabilizadas, receberam atendimento pré-hospitalar e seguiram para uma avaliação intra hospitalar por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou duas ambulâncias.
De forma coordenada e eficiente, os bombeiros utilizaram cortadores hidráulicos para remover as partes do veículo que mantinham a vítima presa, enquanto também empregavam espaçadores e estabilizadores para garantir a segurança durante o processo. Palavras de ordem como calma, confiança e destreza permeavam o ambiente, refletindo o domínio e preparação da equipe.
Em resumo, os bombeiros militares que atuaram na ocorrência, de Baturité: 3º sargento Gilberlan, cabo e soldados Neury, Caio Fernandes e Anderson. Por Canindé: subtenente Genivan, cabos Thaylane e Mazza, soldados Rodrigues e Atila. E, por Maracanaú, subtenentes Gonzaga e Alexandro e soldado Ismael Júnior.
Por fim, além do Corpo de Bombeiros, somaram esforços na ocorrência o Samu, BPRE e a Pefoce.
GIPHY App Key not set. Please check settings