in

A Polícia Federal está agindo contra o vazamento de provas do ENEM

#ENEM #PolíciaFederal

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Operação Limite Virtual

A Polícia Federal deflagrou a Operação Limite Virtual, na manhã desta quarta-feira (24/1), com o objetivo de instruir investigação acerca de vazamento ilícito da prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal em Sobral/CE.

Foram apurados indícios de crimes de divulgação ilícita do conteúdo de prova do ENEM em redes sociais, por um investigado em Sobral/CE.

Após comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira – INEP, foram realizadas investigações pela PF, tendo sido identificado o suspeito do crime residente na cidade cearense. Há indícios de divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa no exame em 2023, ainda durante a realização do exame.

As condutas do investigado podem configurar o cometimento, em tese, do crime de fraude em certame de interesse público, com penas que podem chegar a oito anos de prisão.

O nome da operação busca alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais.

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ontem, em Amontada, o PMCE fez uma grande apreensão! Foram 15 coquetéis molotov, munições e drogas retirados das ruas

Em Fortaleza, mais 1539 policiais e bombeiros militares são promovidos pelo Governo do Ceará