in

Polícia Rodoviária prende CAC por porte ilegal de arma de fogo, em Jaguaribe/CE

Uma pistola, dois carregadores e 23 munições foram apreendias.

Na manhã de hoje (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu uma pistola 9×19 mm com 2 carregadores e 23 munições. A ocorrência se deu no km 303 da BR 116, município de Jaguaribe (CE).

Durante abordagem de rotina, os policiais flagraram na cabine de um caminhão a existência de uma pistola, dois carregadores e 23 munições. A arma estava municiada, o que é proibido pela legislação que regulamenta o porte de armas para Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC).

O condutor, um homem de 41 anos, vinha de Salvador (BA) e estava indo para Maracanaú (CE), e realizava transporte de carga. Ele informou aos policiais que é atirador e que participaria de uma competição em Fortaleza (CE), porém não apresentou guia de tráfego válida, tampouco comprovante de inscrição em competição de tiro desportivo.

O porte de armas para CAC restringe que o armamento esteja sendo transportado para defesa pessoal. O portador precisa trafegar com a arma desmuniciada e apenas no trajeto entre o local de guarda registrado e o da prática desportiva ou de caça. O descumprimento a essas exigências da lei, torna o porte ilegal.

Diante das irregularidades, o condutor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado, junto com o armamento apreendido, à Delegacia Municipal de Jaguaribe (CE) para os devidos procedimentos cabíveis.


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Policia apreende 480 litros de combustível clandestino em Aracati

Gaby Amarantos, Marília Mendonça e Tiago Iorc vencem Grammy Latino