Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo na BR 116, próximo ao viaduto da Avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários. AIS 7.
Primeiramente, um veículo de passeio importado tipo caminhoneta incendiou e sofreu perda total a partir de uma pane elétrica. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança acionou os bombeiros militares por volta das 19h08 da noite desta terça-feira (19). Não houve feridos.
VEJA VÍDEO:
De acordo com o 1º tenente Assiram de Assis Ramalho, “o condutor do veículo percebeu que houve um curto-circuito no interior do veículo e estacionou na rodovia para tentar conter as chamas, usando um extintor de incêndio, mas não conseguiu e abandonou o veículo no local“, informou o comandante do socorro.
Ainda assim, as chamas consumiram cerca de 3 mil litros de água para o combate e o rescaldo do veículo. Por prevenção, uma das faixas ficou interditada no momento do combate. Em síntese, o veículo sofreu perda total.
Por fim, atuaram na ocorrência: 1º tenente Assiram, subtenente Enivaldo, soldado Paulo Araújo e soldado Galdino. Viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 07 (ABTS 07).
Balanço
Nesse sentido, em 2023, entre janeiro e agosto, o Corpo de Bombeiros apagou 301 incêndios de veículos. Ou seja, os incêndios de veículos nos oito primeiros meses do ano representam um aumento de 7,88%, quando comparamos com o mesmo período de 2022, onde 279 incêndios de veículos foram apagados.
Em resumo, em 2022, durante o ano, o CBMCE atendeu 419 incêndios de veículos. Enfim, o número de 2.022 é superior aos números de 2021 e 2020, quando registramos respectivamente, 336 e 396 incêndios de veículos, respectivamente.
Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE
GIPHY App Key not set. Please check settings