in

Policia flagra extração irregular de areia e prende em flagrante quatro pessoas

O Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará, prendeu em flagrante quatro pessoas ao realizar extração irregular de minério. A ação preventiva ambiental aconteceu às margens do rio Maranguapinho, em Fortaleza, nessa terça-feira (8).

VEJA VÍDEO:

O fato iniciou quando os policiais receberam as informações, por volta de 14h30, sobre a extração de areia em área de preservação. De imediato, os militares ambientais foram até o local averiguar, na rua Giuliano Rossa, altura do nº 253, bairro Canindezinho, mais precisamente no trecho 3, margem direita do rio Maranguapinho. Ao chegar, os policiais se depararam com quatro indivíduos às margens do rio, retirando a areia e a colocando na carroceria do carro.

Diante da situação, os militares explicaram ao grupo que a prática configura crime ambiental trazendo prejuízo ao meio ambiente e a comunidade, já que provoca o assoreamento do curso de água, além de desmatar a vegetação local. Tal ação configura crime ambiental previsto no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

Foi apreendida na ação a camionete e ferramentas utilizadas no delito, como pás, enxadas, carrinhos de mão. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia da Polícia Federal, onde foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os suspeitos foram liberados em seguida.


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Candidato à presidência do Equador é assassinado em Quito

Ações das Forças de Segurança culminam na captura de 11 pessoas e na apreensão de nove armas de fogo na Capital