in

Mais de 70 mil aposentados e pensionistas não realizaram a prova de vida de 2023

De acordo com levantamento feito pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), cerca de 73 mil servidores e beneficiários estaduais ainda não haviam concluído seu processo de cadastro e prova de vida de 2023. O não-cumprimento do prazo estabelecido pelo órgão acarretará no bloqueio dos salários e benefícios.

Regulamentada pela Lei Nº 14.327, de 20 de abril de 2009, a prova de vida é um procedimento obrigatório e que deve ser realizado por todos os servidores ativos, aposentados, militares reformados e pensionistas mantidos pelo Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (SUPSEC). Desde 2021 a Cearaprev realiza o processo de forma virtual por meio do aplicativo Cearaprev On-line, o que evita o deslocamento do cidadão, que pode fazer tudo de casa em menos de 10 minutos.

Serviço

O cadastro e prova de vida é realizado através do aplicativo Cearaprev On-line, disponível para celulares do sistema IOS e Android. O processo deste ano precisa ser concluído pelos servidores e beneficiários até o dia 30 de junho, para evitar o bloqueio dos seus proventos. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Cearaprev através das redes sociais (@cearaprev) ou no telefone (85) 3108-0135.


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Polícia apreende 10 armas e resgata cinco aves silvestres em Poranga

Detran-CE realiza leilão público virtual em Sobral nos dias 25 e 26 de maio