A princípio, a Polícia Militar, por volta das 3h30 da madrugada deste sábado (6), acionou os bombeiros militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão.
Como também, se relatou que houve uma colisão entre dois veículos no km 175 da BR 116, no município de Russas.
Imediatamente, a guarnição de serviço se deslocou até o local do acidente de trânsito.
De acordo com o sargento Freitas, “o condutor se encontrava preso nas ferragens, onde presumimos um óbito do sexo masculino com idade de 36 anos”, informou o comandante do socorro.
O resgate
Em síntese, se utilizou o kit de desencarceramento para o resgate da vítima, após entendimento com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ainda assim, quando o socorro chegou na ocorrência, o outro veículo envolvido no acidente não se encontrava no local.
Por fim, atuaram na ocorrência, o 3º sargento Freitas, o cabo Viana e o soldado Hunald.
2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Limoeiro do Norte.
O Kit desencarcerador
Nesse sentido, o desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima de materiais envolventes que a prendam ou encarcerem.
Como também, um equipamento conhecido como desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outros ambientes.
Bem como, que, devido a sua estrutura metálica, necessite o corte ou expansão por equipamento específico. Em suma, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros.
Também somaram esforços na ocorrência, a PRF e Pefoce.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE
GIPHY App Key not set. Please check settings