in

Paratleta cearense é convocado pela CB Surf para representar o Brasil no ISA World Para Surfing Championship 2022

A competição ocorre entre os dias 04 a 11 de dezembro, na Califórnia

O atleta Francisco das Chagas, da modalidade de Surf Adaptado, foi convocado pela Confederação Brasileira de Surf (CB Surf) para representar a seleção brasileira de Surf em Pismo Beach – Califórnia – EUA.

“Ele é uma revelação do Ceará para o Brasil. A ação da Sejuv da Clínica de Surf Adaptado realizada no ano passado nos presenteou com essa descoberta que é o nosso paratleta Francisco”, destacou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Mais conhecido como “buneco no surf”, teve poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, quando criança. Começou a praticar a modalidade aos 10 anos de idade, na Praia do Titanzinho. O atleta foi destaque na Clínica de Surf Adaptado do ano de 2021, realizado pela Sejuv. No evento, ele ganhou a sua primeira prancha e, desde esse dia, se dedicou mais ao esporte.

“Às vezes penso em desistir por ser muito difícil enfrentar as condições financeiras de um atleta, mas quando vejo que está me levando a lugares que nem imaginei, eu sigo em frente”, disse o atleta, Francisco das Chagas.

A Sejuv realiza anualmente a clínica de surf adaptado com o objetivo de fomentar o esporte no Estado do Ceará e capacitar pessoas interessadas na modalidade esportiva para crianças, adolescentes, adultos, idosos com deficiência motora, intelectual e auditiva.


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Joe Biden promete sistemas avançados de defesa aérea à Ucrânia

A Secretaria de Saúde do RJ confirmou a terceira vítima da varíola dos macacos