in

Rinha de galo é desativada pela Polícia Militar e 40 animais são resgatados em Camocim

Em uma ação da Polícia Militar do Ceará, neste domingo (9), 40 galos usados para brigas foram resgatados, na localidade de Boqueirão, zona rural de Camocim. Além dos animais, os agentes localizaram uma arma de fogo artesanal; oito cigarros de maconha; e materiais utilizados para a promoção de rinhas de galo. Seis pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Camocim para prestarem esclarecimentos.

A equipe policial recebeu denúncias acerca de uma possível rinha de galo que estava ocorrendo naquela localidade, onde os frequentadores estariam comercializando drogas. Diante das informações, os policiais militares fizeram deslocamento para o local e puderam comprovar os fatos. Na abordagem, alguns suspeitos empreenderam fuga para um matagal, onde foram encontrados papelotes de maconha, uma arma artesanal e materiais usados em rinhas de galo, como espora; alicate; seringas e balanças.

Seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher foram conduzidos para a Delegacia. Lá, um procedimento policial foi instaurado por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Amazonas registra segundo desabamento de ponte sobre o Rio Autaz Mirim na BR-319

Governo do Ceará anuncia novo concurso público para a Polícia Militar com 1 mil vagas