Os animais estavam sendo transportados no porta-malas de um automóvel por um homem de 64 anos. Essa é a quarta vez que a PRF detém o acusado pelo mesmo crime.
Na tarde de ontem (17), Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem e resgataram 66 pássaros silvestres transportados irregularmente. O flagrante ocorreu na BR 222, km 315 em Tianguá.
Por volta das 17h40, os policiais abordaram um veículo GM/Corsa conduzido por um homem de 64 anos. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro. No porta-malas do automóvel foram encontradas caixas de papelão contendo diversas aves em condições degradantes de transporte.
Eram 66 filhotes de aves, sendo 64 papagaios verdadeiros (Amazona aestiva) e 2 papacapim (Sporophila nigricollis). Os animais estavam confinados em caixas de papelão com pequenos orifícios, sem água ou comida, e sem ventilação adequada. Todos eram transportados sem a devida permissão, licença ou autorização de autoridade competente.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER
GIPHY App Key not set. Please check settings