in

Polícia Federal prende cinco pessoas por pesca ilegal de lagosta no Ceará

A ação ocorreu em um cais pesqueiro, nas proximidades do Porto do Mucuripe, na capital cearense

A Polícia Federal realizou a prisão de cinco homens no cais pesqueiro, nas proximidades do Porto do Mucuripe, na capital cearense. Parte dos envolvidos estava descarregando carga de lagosta para um caminhão frigorífico no momento da abordagem policial. Outros tentaram fugir em uma embarcação, sendo perseguidos e presos em flagrante no mar.

Os policiais localizaram um compressor no porão da embarcação abordada, consistindo em técnica proibida para pesca da lagosta. Houve a apreensão do equipamento e da carga de lagosta, que está sendo destinada pelo IBAMA.

Os presos, todos pescadores, utilizaram o direito constitucional de permanecer em silêncio, nos interrogatórios na PF. Eles foram liberados após pagamento de fianças fixadas pela autoridade policial na PF.

Os envolvidos foram indiciados por pesca ilegal, crime do artigo 34 da lei 9.605/98, com penas de até 3 anos de prisão. As investigações continuam.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

MOPI reúne apresentações de artistas do interior e da capital, a partir do dia 5 de julho

HGF recebe novos equipamentos para diagnóstico e tratamento de doenças auditivas