Incêndio em veículo é debelado pelo Corpo de Bombeiros na BR 116.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 7ª Companhia do 1º Batalhão (7ª Cia/1º BBM), debelou as chamas que consumiram um veículo particular na manhã desta quarta-feira, (22). O fato ocorreu na BR 116, próximo ao viaduto da rotatória da Aguanambi no Bairro: Aerolândia. A composição tomou conhecimento da ocorrência após ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social por volta das 07h05.
De acordo com o subtenente Fábio, “o incêndio foi debelado em poucos minutos. O veículo, um Fiat Mob Like, ano 2019 sofreu perda total, não houve vítima”, comentou o comandante do socorro.
Como também, ao chegar no local, a condutora do veículo e seu filho encontravam-se fora mesmo.
Por fim, somaram esforços na ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com os inspetores Cleber e Érica Bomfim.
Rescaldo
De acordo com o subtenente Fábio, comandante do socorro, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.
Foi realizado a sinalização e o isolamento da via, como também o combate e rescaldo, que consumiu cerca de 1 mil litros de água. Como também, foi retirado o óleo que havia derramado na pista para segurança da via
Por fim, atuaram na ocorrência, o subtenente Fábio, o subtenente Capistrano, soldado Jordy, soldado Albuquerque e soldado Muhara.
Balanço
Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 336 ocorrências de incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2021 é inferior ao anos de 2020 e 2019, quando a corporação atendeu 396 e 412 ocorrências, respectivamente.
Em síntese, considerando o período entre janeiro e maio do ano de 2022, o Corpo de Bombeiros atendeu 159 ocorrências de incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2022 é maior aos anos de 2021 e 2020, quando a corporação atendeu 131 e 136 ocorrências, respectivamente.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780
GIPHY App Key not set. Please check settings