Corpo de Bombeiros libera rua interditada por árvore caída. Os bombeiros militares da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª Cia/BBS) liberaram uma rua interditara por uma árvore caída sobre fiação elétrica, um poste e um veículo de passeio, na noite desta segunda-feira, 3 de janeiro de 2022,
De acordo com o 1º tenente Amaury, “chegando no local constatamos que uma árvore localizada na praça tombou por cima de um veiculo estacionado e arrastou no percurso da queda a fiação elétrica ocasionando a queda de dois postes”, relatou o comandante do socorro.
Contudo, no momento da queda uma senhora que estava caminhando no local foi atingida no braço pela fiação do poste e ficou desacordada no local, populares ajudaram a senhora a se levantar e esta foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com um trauma no braço.
A guarnição do salvamento 01 aguardou a concessionária de energia elétrica providenciar o corte da energia dos postes tombados para iniciar o corte da árvore para liberar a via e o veículo estacionado. Após a empresa realizar o desligamento foi dado início ao trabalho dos bombeiros que se iniciou por volta das 20h e foi concluído por volta das 22h30.
Por ocasião dos trabalhos a rua ficou interditada. Os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Imediatamente os bombeiros militares se deslocaram a Rua Deputado João pontes (Praça Argentina), no bairro de Fátima.
Atuaram na ocorrência o salvamento 01 composto pelo: 1º tenente Amaury, subtenente Acelino, subtenente Everaldo e soldado Raul na viatura de Auto Salvamento 64 (AS 64).
Balanço
Em 2021, o Corpo de Bombeiros na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza atendeu a 447 ocorrências de corte de árvore em perigo, enquanto que no Interior foram atendidas 379. No geral, em 2021, somando Capital e Interior, foram atendidas 826 ocorrências.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780
GIPHY App Key not set. Please check settings