in

Polícia Federal combate fraudes envolvendo Auxílio Emergencial no Ceará

Funcionário de uma lotérica estaria realizando saques fraudulentos dos valores liberados

A Polícia Federal deflagrou operação policial, nesta quarta-feira (1º/11), com objetivo de apurar fraudes em saques do Auxílio Emergencial, programa do Governo Federal voltado às pessoas carentes que sofrem com a pandemia de Covid-19.

Dez policiais federais estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 25ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados em Icó/CE. Estão sendo apreendidas mídias, celulares e documentos.

As investigações tiveram início em outubro de 2021,  com suspeitas de que um funcionário de uma lotérica do município de Icó estaria, em associação com outros investigados, reativando códigos de acesso ao aplicativo Caixa Tem, mediante obtenção e inserção de CPF de pessoas beneficiadas pelo programa Auxílio Emergencial do Governo Federal e, diante da posse destes códigos de acesso gerados, realizando saques fraudulentos dos valores liberados nas contas a eles vinculadas.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de estelionato qualificado (art. 171 § 3º do Código Penal), com penas de até 7 anos de reclusão.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Paracuru, Miraíma e Pentecostes recebem projeto de peixamento da SDA

Governador se reúne com ministro e reforça pedido para habilitação de Hospital Regional do Vale do Jaguaribe