O universo regional das olarias espalhadas pela região do Cariri serviu de inspiração para o artista visual, Wanderson Petrova, durante as oficinas de arte e vivências ministradas no Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. A arte que se distancia do suporte tela, agora é aplicada na superfície modelável da cerâmica.
“São pinceladas corajosas em variados formatos de peças que também possuem muita força poética e visibilidade. É um olhar para as tradições regionais”, exalta Wanderson.
Todas as terças, quintas e sextas-feiras, o artista passa a sua experiência para os 27 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas na unidade do Cariri.
Durante o cronograma, segundo a diretora da unidade, Andressa Nunes, os adolescentes participam de outras atividades como música e oficinas de gastronomia, em parceria com o Senac: “Constatamos o interesse dos socioeducandos pela arte. A inovação e reinvenção do Wanderson são importantes nesse contexto”, assegura Andressa.
GIPHY App Key not set. Please check settings