A lendária cantora brasileira Elza Soares morreu nesta quinta-feira(20) aos 91 anos em sua casa no Rio de Janeiro, após uma carreira de mais de seis décadas e uma vida “incrível” cheia de adversidades.
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos (…) em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, informa o comunicado divulgado em sua conta no Instagram.
Com uma carreira eclética que começou na década de 1960 e inclui mais de 30 álbuns e temas populares como “Malandro” ou “A carne”, Soares, uma diva negra de voz rouca inconfundível, é um dos maiores nomes da arte brasileira.
“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora, eleita como a Voz do Milênio, teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, força e determinação”, destaca o comunicado.
Logo após o anúncio de sua morte, inúmeras mensagens de pêsames surgiram nas redes sociais além de homenagens a esta figura, facilmente reconhecível por sua maquiagem dramática, perucas enormes e saltos altos, que em 1999 a BBC consagrou como “cantora brasileira do milênio”.
“Descanse em paz, Elza Soares. O mundo do samba, e de toda música brasileira, agradece e te reverencia por sua vida e sua arte”, escreveu Zeca Pagodinho no Instagram.
Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780
GIPHY App Key not set. Please check settings