in

Ceará apresenta possibilidade de chuva entre quarta e quinta-feira: veja regiões mais favoráveis

Noroeste do Estado apresenta maiores condições de chuva

Determinadas macrorregiões do Ceará apresentam possibilidade de chuva entre esta quarta (29) e quinta-feira (30). De acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a porção noroeste e o litoral são as mais favoráveis.

Para hoje, conforme análise realizada nesta manhã, fatores locais como umidade, temperatura e relevo, assim como a atuação da brisa terrestre (ventos que sopram do continente para o mar), poderão colaborar para a formação de precipitações entre a tarde e a noite na Ibiapaba e Litoral Norte. A tendência é que os registros não sejam tão expressivos.

Já para quinta, as condições são, neste momento, ainda mais favoráveis. Conforme a Funceme, a possibilidade é alta para chuvas no noroeste e baixa nos litorais do Pecém e Fortaleza e no Sertão Central e Inhamuns.

Entre hoje e amanhã, nas regiões onde não há expectativa de precipitações, a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens.

Outras variáveis

A Funceme segue apontando ainda rajadas de vento pontuais próximo ao litoral e na Ibiapaba, com valores variando entre 50 km/h e 60 km/h. 

Já em relação à umidade relativa do ar, para hoje, tende a ficar abaixo de 20% no Cariri. Em áreas como o Sertão Central e Inhamuns, sul da Jaguaribana, os valores podem variar entre 20% e 30%.

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Mulher suspeita de golpear cachorro com foice é presa pela em Canindé

Polícia Civil e Receita Federal deflagram operação contra venda ilegal de cigarros eletrônicos e apreendem cerca de R$ 900 mil em produtos