in

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em uma loja no bairro Edson Queiroz

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na tarde deste domingo (19), um mandado de busca e apreensão em uma loja de departamento no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. O mandado judicial teve como objetivo apreender todos os equipamentos de registro de imagens da loja.

As investigações são relacionadas a um inquérito policial instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, que investiga um crime de racismo que teve como vítima uma mulher negra.

O caso foi registrado na última terça-feira (14), quando a vítima foi impedida de entrar no estabelecimento comercial por um funcionário do local, sob a alegação de questões de segurança. Mesmo questionando e pedindo mais explicações acerca da conduta do funcionário, a vítima seguiu recebendo negativas e sendo impedida de permanecer na loja. Após o registro da ocorrência que foi transferida, apurações foram realizadas e as imagens do local foram requisitadas, porém a loja se recusou a fornecer o material. Diante do ocorrido, houve a representação pelo mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário. Com a decisão deferida, os policiais civis foram até a loja para dar cumprimento a busca e apreensão. O material subsidiará as investigações que estão em andamento.

VÍTIMA É DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL

A vítima responsável por denunciar o caso de racismo foi identificada como a delegada Ana Paula Barroso, diretora adjunta do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Ana Paula Barroso

Flagrou algo? Envie para nós
[ 88 ] 99682-5780

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Suspeitos de roubos contra pessoas em agência bancária de Tabuleiro do Norte são presos

Ceará soma 236 areninhas com entregas de Caridade, Meruoca e São Luís do Curu