in

Produção industrial do Ceará cresce 2,6% em maio e supera média nacional

No acumulado do ano, a indústria cearense apresenta crescimento de 6,5%. Resultado do Ceará está bem acima da média do país

A produção industrial cearense apresentou crescimento de 2,6% em maio de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. O resultado supera o nacional, que registrou -1,2%. No acumulado do ano, a elevação estadual foi ainda melhor: 6,5%, contra 2,6% do que foi registrado na dinâmica nacional. Os números são do Observatório da Indústria/SFIEC, com base nos dados do IBGE.

Os setores de produtos de metal, com 31,4%; confecção, com 27,1%; e couro e calçados, que apresentaram juntos 25,2%, registraram a maior variação na comparação do acumulado de maio de 2024 com o mesmo período de 2023.

Na avaliação do governador Elmano de Freitas, o crescimento industrial de transformação cearense é resultado do trabalho realizado pelo Governo do Ceará aliado à força e capacidade da indústria aqui instaladas.

“Esses resultados demonstram que a economia do Ceará segue em crescimento. Temos trabalhado de forma estratégica para atrair cada vez mais investimentos para nosso estado e, com isso, ampliar a geração de emprego e renda aos cearenses”, aponta Elmano de Freitas.

Na última terça-feira (9), o governador Elmano de Freitas participou do lançamento de ações que visam melhorar a estrutura do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e seus acessos. Entre as medidas, estão a ordem de serviço para construção de rotatória de acesso ao portão 2 do Porto; liberação de R$ 3,9 milhões para construção de alças de acesso entre as CE-085 e CE-155, e a implantação do 5G em todo o Complexo por parte da empresa Brisanet.

Mais empregos

Também no mês de maio, o Ceará gerou quase 7 mil novos postos de trabalho, melhor resultado da série histórica. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, ao todo, 6.956 pessoas puderam comemorar o ingresso nas novas oportunidades de trabalho geradas. O número coloca o estado como o segundo maior gerador de empregos do Nordeste, atrás somente da Bahia (8.785).

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Um manto Tupinambá, símbolo da cultura indígena brasileira, retornou ao Brasil após 335 anos exposto em museu na Dinamarca

Polícia Civil desarticula grupo criminoso com atuação internacional, sequestra imóvel e apreende automóveis e joias de luxo