in

Hospital Regional Vale do Jaguaribe mobiliza trabalhadores para doação de sangue: 144 bolsas foram captadas

Doar sangue é um ato crucial para salvar vidas

Nesta terça-feira (4), o auxiliar administrativo Fernandes Rocha doou sangue pela primeira vez na vida, em uma ação realizada também pela primeira vez no Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Limoeiro do Norte. A iniciativa, conduzida pela Agência Transfusional da unidade em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), foi realizada em alusão ao Junho Vermelho, mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue.

O trabalhador do Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) do HRVJ lembra que doar sangue é um ato que salva vidas. “Essa foi minha primeira vez doando e foi um processo tranquilo e seguro. É uma experiência gratificante saber que estamos ajudando a salvar vidas e irei continuar doando sangue, a partir de agora. A campanha no HRVJ foi crucial para conscientizar sobre a importância da doação, mobilizando vários doadores na sua primeira vez”, pondera Fernandes.

Fernandes Rocha doou sangue pela primeira vez na vida: “foi um processo tranquilo e seguro”

As doações ocorreram durante todo o dia, das 8h às 16h, no hall do auditório. A expectativa era captar pelo menos cem bolsas de sangue, o que foi superado. Ao todo, 182 pessoas foram cadastradas e 144 estiveram aptas a fazer a doação. A coordenadora da Agência Transfusional do HRVJ, Socorro Araujo, destaca que a ação não apenas melhora a qualidade do cuidado oferecido, mas também salva vidas, proporcionando esperança e recuperação para muitos.

“Este resultado extraordinário é um testemunho da generosidade e do comprometimento dos nossos trabalhadores. Muitas pessoas irão se beneficiar, tornando essa campanha um verdadeiro sucesso. Parabéns a todos nós por termos pessoas tão solidárias”, destaca.

Ação foi conduzida pela Agência Transfusional da unidade em parceria com o Hemoce

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro. Acesse o documento.

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Polícia Rodoviária prende mulher transportando 20 kg de maconha para o interior cearense

Policia prende dez homens e apreende carga contrabandeada