Os alvos são investigados por crimes de homicídios, extorsões e tráfico de drogas; as prisões aconteceram no Ceará e em Minas Gerais
Uma força-tarefa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil de Minas Gerais, resultou na captura de dez alvos investigados por serem partícipes em crimes de homicídios, extorsões e tráfico de drogas, registrados no município de São João do Jaguaribe e em cidades vizinhas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará.
As ofensivas policiais ocorreram nessa quinta e sexta-feira (16 e 17), em Fortaleza e nos municípios de Caucaia e São João do Jaguaribe, no Ceará; e na cidade de Mário Campos, no estado de Minas Gerais. No total, 15 mandados de busca e apreensão e dez de prisão preventiva foram cumpridos. Nas ações, quatro armas de fogo – três revólveres e uma pistola – foram apreendidas. Os detalhes dessa operação foram divulgados em coletiva de imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Civil, nesta segunda-feira (20).
Com o objetivo desarticular um bando criminoso e de combater a criminalidade registrada no Vale do Jaguaribe/CE, as Forças de Segurança do Ceará e de Minas Gerais capturaram pessoas envolvidas diretamente e indiretamente, seja prestando auxílio material ou moral, na execução de crimes registrados naquela região. Dos alvos capturados, seis pertencem à mesma família. Todos os suspeitos estavam com mandados de prisão preventiva em aberto.
Conforme levantamentos policiais, mãe, pai, filhas, neta, genro, ex-nora e amigos, praticavam crimes de homicídios no São João do Jaguaribe, juntamente com o suspeito, Felício das Chagas, de 62 anos. Os capturados foram conduzidos para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Nas ações, quatro armas de fogo – três revólveres e uma pistola – foram apreendidas. Além de Felício das Chagas, foram capturados Maria das Graças de Oliveira Cazuza (57); Francisco Leite Cazuza (59); Girlene Cazuza de Oliveira (37), Girleide Cazuza de Oliveira (35), Fátima Iara Oliveira Silva (19), José Luciano Moura da Silva (39), conhecido como “Zé”, Deividy Isaquiel Aquino Mendes (27), conhecido como “Benezinho”; Francisco Glaudeci da Silva (44), conhecido como “Garcia” e Najara Martins Beserra, de 29 anos.
Agora, os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade de capturar outros suspeitos envolvidos nas ações criminosas.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE
GIPHY App Key not set. Please check settings