in

Carnaval deve gerar mais de 1,5 mil vagas temporárias no Ceará

Com a retomada da realização de grandes eventos, o carnaval de 2023 deve atrair muitos foliões, não somente na Capital, como também em alguns polos carnavalescos do Estado, a exemplo das praias de Aracati, Beberibe, Paracuru e Camocim, bem como alguns municípios da região serrana, que também desenvolvem programação nessa data e atraem um público diferente das outras regiões.

Com a realização dessas festas, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) estima que aproximadamente 1,5 mil empregos temporários devam ser gerados, especialmente no setor de serviços, nos segmentos de bares e restaurantes, transporte e hospedagem. As ocupações mais demandadas são para garçom, cumim, recreador, recepcionista, operador de caixa, vigilante e segurança de eventos e camareira.

Para o presidente do IDT, Vladyson Viana, esses eventos geram oportunidades de trabalho direto e indireto, movimentando a economia informal, por meio da venda de alimentação, indumentárias e bebidas. “Somos um estado com vocação para o turismo, com belas praias e uma estrutura preparada para atender bem. Acreditamos que eventos desse porte são oportunidades de ampliação do número de turistas e movimentação da economia local,” acrescenta Viana, indicado para assumir a Secretaria do Trabalho.

Serviço

Os interessados nas ofertas devem agendar atendimento nas unidades através do site
Mais informações: Central de Atendimento ao Cliente – 0800 591.0313


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Força Aérea Brasileira dá mais tempo aos garimpeiros saírem com aeronaves da Terra Yanomami

Ceará deve receber mais de 130 mil turistas no feriadão do Carnaval