A investigação apontou indícios de intensa atuação dos suspeitos no tráfico de drogas em Caririaçu/CE
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (5/9) a Operação Quimera Cariri, com o objetivo de desmantelar esquema criminoso de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro envolvendo liderança de facção criminosa em Caririaçu, sul do Ceará.
Cerca de 40 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça cearense, em domicílios investigados em Caririaçu/CE. As buscas têm como objetivo apreender provas de crimes, valores, bens, documentos e mídias para instrução de inquérito policial, individualização da atuação dos suspeitos e apuração da participação de terceiros.
A investigação da PF apontou indícios de intensa atuação dos suspeitos no tráfico de drogas em Caririaçu/CE, havendo vínculos com líder de facção criminosa preso no Maranhão.
Os investigados, a partir da individualização da sua conduta e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Os policiais estiveram em imóveis de familiares do traficante Carlos César Gonçalo de Freitas, que continua preso no estado do Maranhão. Um dos alvos foi o seu primo José da Silva Freitas, o “Pitota” que é primo de Carlos e tornozelado após condenação por tráfico de drogas
Haverá atendimento à imprensa, às 11h, na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER
GIPHY App Key not set. Please check settings