
Nesta quarta, há previsão aponta chuvas isoladas no nordeste do estado e na região do Cariri pela noite. (FOTO: Marciel Bezerra)
O céu deve seguir entre nublado e com poucas nuvens em todas as macrorregiões do Ceará nesta quarta-feira (23), com expectativa de chuvas, sobretudo no centro-norte do estado. À tarde, as precipitações devem se concentrar no noroeste cearense — regiões da Ibiapaba, Litoral Norte, Litoral do Pecém e noroeste do Sertão Central e Inhamuns —, podendo variar entre fraca a moderada, com possibilidade de episódios mais intensos. Já no período da noite, a previsão aponta para chuvas isoladas no nordeste do estado e na região do Cariri.
Na quinta-feira (24), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta o cenário mais favorável à ocorrência de chuvas como as áreas do centro-norte. No sul do estado, também há possibilidade de precipitação, mas de forma isolada.
Para a sexta-feira (25), a tendência é de redução na cobertura de nuvens em grande parte do território cearense. Ainda assim, permanece a possibilidade de chuvas na faixa litorânea e em pontos isolados do centro-sul.
De acordo com Funceme, as precipitações esperadas para os próximos dias estão associadas ao avanço de áreas de instabilidade provenientes do oceano Atlântico e do leste do Nordeste, além da atuação de fatores locais, como brisa, relevo e a interação entre temperatura e umidade.
Com a diminuição da nebulosidade, principalmente a partir de sexta, a previsão é de aumento nas temperaturas máximas no centro-sul do estado, com registros que podem atingir até 36°C.
Fortaleza e Região Metropolitana
Em Fortaleza e municípios da Região Metropolitana, há possibilidade de chuvas isoladas ao longo desta quarta-feira, principalmente nos períodos da manhã e da noite. O céu deve variar entre parcialmente nublado e com poucas nuvens.
Para os próximos dias, a previsão se mantém com chuvas isoladas, preferencialmente entre a madrugada e o início da manhã. A origem das precipitações também está relacionada ao avanço de áreas de instabilidade oceânicas e à atuação de fatores locais.
GIPHY App Key not set. Please check settings