
A Polícia Militar do Ceará, por meio do 1º Batalhão de Policia Militar (1º BPM), prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu duas pistolas supostamente utilizadas em homicídios na região do Vale do Jaguaribe. A ação ocorreu nessa segunda-feira (24), no Sítio Canafístula, zona rural de Limoeiro do Norte.
A operação teve início por volta das 11h, com base em informações repassadas pelo serviço de inteligência do 1º BPM, dando conta de que armas utilizadas em homicídios atribuídos a um grupo criminoso da região estariam escondidas na residência de um suspeito. A operação contou com o apoio das equipes da Força Tática de Limoeiro do Norte e Russas, além da patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Limoeiro.
Durante as diligências, o principal suspeito foi localizado e inicialmente negou a presença das armas, mas acabou confessando que estavam escondidas no quintal de sua residência. No local, as equipes localizaram uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, e uma pistola calibre .380, além de 14 munições de 9mm e 11 munições de .380.
De acordo com as informações preliminares, as armas teriam sido utilizadas em diversos crimes ocorridos nos últimos meses. No local também foi apreendida uma motocicleta Honda Fan 125, cor roxa, que apresentava sinais de adulteração e indícios de clonagem, sendo possivelmente proveniente de furto ou roubo.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
GIPHY App Key not set. Please check settings