
Um chefe de grupo criminoso foi capturado e um laboratório de drogas foi desarticulado em Sobral,. A operação foi deflagrada pela Polícia Militar do Ceará na manhã dessa segunda-feira (24). O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e mais de 30 kg de drogas foram apresentados na Delegacia Municipal da cidade.
A operação policial foi desencadeada a partir de informações da Assessoria de Inteligência (Assint) do 3º Batalhão Policial Militar (3º BPM). Com base nessas informações, foi realizado o monitoramento de um homem apontado com um dos chefes de um grupo criminoso e um dos responsáveis pela distribuição de entorpecentes na cidade de Sobral. O alvo, ainda segundo o levantamento policial, possuía passagens por homicídios dolosos e tráfico de drogas.
Diante das informações, uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar ficou de prontidão e foi acionada assim que o suspeito acabara de sair de uma residência no bairro Betânia em um veículo de cor branca. A composição policial procedeu com o acompanhamento tático que terminou com a interceptação do veículo no bairro Paraíso das Flores. Foram encontrados papelotes de maconha no interior do veículo, o que confirmou a suspeita de que o conduzido realizava as entregas de drogas na região.

Em continuidade às diligências, uma segunda equipe da Força Tática (FT) se deslocou até a residência de onde partiu o suspeito. No local foi encontrado uma mala com cerca de 30 kg de maconha, além de 480 g de cocaína e 138 g de crack. A maconha já estava fracionada em papelotes, como era destinada à venda, e ainda haviam diversos pinos vazios para colocar cocaína. Os policiais militares ainda acharam um carregador, contendo dez munições 9mm, além de um aparelho celular.
O alvo da operação da PMCE e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Sobral. A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) autuou em flagrante o homem, de 27 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e porte irregular pela munição. Ele já respondia por homicídio doloso, posse ilegal e porte irregular de arma de fogo, roubo e corrupção de menores, O suspeito se encontra à disposição da Justiça e as investigações devem indicar outros alvos envolvidos com atividades ilícitas na região.
GIPHY App Key not set. Please check settings