Menu
in

Cobra com mais de dois metros é resgatada em quintal de residência no Crato

Uma cobra foi resgatada, nessa quarta-feira (19), no município de Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A serpente, de mais de dois metros, resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), foi encontrada no quintal de uma residência e devolvida ao habitat natural.

A guarnição do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para realizar o resgate de uma cobra em um quintal de uma residência. O animal foi encontrado após atacar uma galinha da proprietária do imóvel, situado na sede do município.

Os bombeiros militares diligenciaram imediatamente até o local. Ao chegar no endereço, viram que uma das moradoras segurava a cauda da cobra, enquanto outra retirava a galinha de perto da serpente. A equipe orientou às duas a se afastarem do animal silvestre e realizou a captura, em segurança, da serpente.

A cobra, de mais de dois metros, não possuía lesões aparentes e foi devolvida ao habitat natural, longe do convívio com os humanos.

Cuidados

Com a temporada das chuvas, a quantidade de animais silvestres que saem de seu habitat natural e surgem em residências, aumenta. Por isso, a SSPDS reforça a importância de ligar para os telefones 190 ou 193, sempre que encontrar uma serpente ou animal silvestre.

Os resgates podem ser realizados por equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) ou do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Acionamento

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE)
Telefone: 193

Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE)
Telefones: (85) 3101.3545 / 3101.3577

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)
Telefones: (85) 3247.2630 – 190

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile