Operação cumpre mandados contra empresa do setor armamentista e investiga irregularidades na comercialização de munições

Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará (FICCO/CE), com o apoio do GAECO/CE e do Exército Brasileiro -10ª Região Militar, deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação “Mercador das Armas”, com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliar contra uma empresa de venda de armamentos e munições e seus sócios, em razão de fortes indícios de desvio de munições legalmente adquiridas pela pessoa jurídica. A investigação visa identificar se houve o repasse irregular dessas munições para o Crime Organizado. Durante o ano de referência da investigação, a loja alvo da operação adquiriu 111.810 munições e vendeu 164.439 munições.
A investigação, conduzida pela FICCO/CE, é fruto da integração entre a FICCO, o Ministério Público e o Exército Brasileiro, além do acompanhamento contínuo das organizações criminosas e da análise de dados obtidos por meio de ações de inteligência. Com base nos elementos coletados, foi possível identificar uma evolução irregular na compra e venda de munições pela empresa.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
GIPHY App Key not set. Please check settings