
Assessoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) repassou informações sobre veículo suspeito aos militares
Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará resultou, nessa quarta-feira (19), na captura de um trio em Itaitinga. O grupo, dois adultos e uma adolescente, planejava entregar 19 aparelhos celulares, 40 carregadores, cinco relógios inteligentes (smartwatches), dentre outros itens, com o apoio de dois drones, em uma unidade prisional. Eles foram detidos e colocados à disposição da Justiça.
Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizavam o patrulhamento no bairro Gereaú, quando receberam informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) sobre um carrol em atitude suspeita nas proximidades de uma unidade prisional. Os suspeitos eram dois homens, de 19 e 26 anos, e uma adolescente, de 16 anos, que apresentaram conduta suspeita na abordagem.
Dentro do veículo, os PMs apreenderam: 19 aparelhos celulares, 40 carregadores de celulares, cinco fones de ouvido, cinco relógios inteligentes (smartwatches), uma bateria portátil para celular, cinco baterias de drone, dois tubos de fita isolante, dois tubos de linha nylon, seis canetas e duas facas. O plano era entregar todo o material com o auxílio de dois drones.
O trio suspeito, o material eletrônico e o veículo foram apresentados nas delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Metropolitana de Horizonte. Os adultos foram autuados por associação criminosa, corrupção de menores e promover ingresso de aparelhos celulares para dentro de presídios. A adolescente foi autuada pelos atos infracionais análogos a integrar organização criminosa e promover ingresso de aparelhos celulares para dentro de presídios.
GIPHY App Key not set. Please check settings