Menu
in

Aves silvestres, macaco-prego e espingardas artesanais são apreendidos em Itapipoca

Em continuidade aos trabalhos de combate aos crime ambiental na Região Norte do Estado, a Polícia Militar do Ceará apreendeu duas armas artesanais que eram utilizadas para a caça de animais silvestres na cidade de Itapipoca. Com a ofensiva policial, que ocorreu na tarde desse sábado (15), também foram apreendidos um macaco-prego e pássaros silvestres.

Durante diligências pela localidade de Bois, na zona rural de Itapipoca, uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) recebeu informações acerca de uma residência onde haveria armas de fogo e animais silvestres aprisionados. De imediato, a composição se deslocou para o endereço informado e empreendeu diligências.

Na casa, os policiais encontraram uma mulher, que informou que o marido possuía armas de fogo e criava pássaros na residência. Com as buscas, os agentes apreenderam duas espingardas artesanais, um recipiente com espoletas, pólvora, chumbo, além de sete pássaros silvestres – sendo um galo de campina, um laço-de-fita, dois papa-capins e três azulões, e um macaco-prego.

Diante da situação, os animais e o armamento foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram registrados os procedimentos cabíveis. A mulher também foi levada para a unidade policial, onde prestou esclarecimentos e foi liberada por, no momento, não haver indícios de ligação com o crime. A PCCE segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de elucidar as informações acerca do crime.

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile