in

Presidente Trump anunciou um aumento significativo nas tarifas sobre importações de aço e alumínio, elevando-as para 25%

Decisão cancela isenções para países como Canadá, México e Brasil

O presidente norte-americano, Donald Trump, decidiu aumentar substancialmente as tarifas sobre as importações de aço e alumínio nesta segunda-feira, cancelando isenções e cotas isentas de impostos para os principais fornecedores, Canadá, México, Brasil e outros países, em uma medida que pode aumentar o risco de uma guerra comercial em várias frentes.

Trump assinou proclamações que elevaram a taxa tarifária sobre as importações de alumínio para 25% em relação aos 10% anteriores que ele impôs em 2018 para ajudar o setor em dificuldades. Sua ação restabelece uma tarifa de 25% sobre milhões de toneladas de importações de aço e alumínio que estavam entrando nos EUA com isenção de impostos sob acordos de cotas, isenções e milhares de exclusões de produtos.

As proclamações foram extensões das tarifas de segurança nacional da Seção 232 de Trump em 2018 para proteger os fabricantes de aço e alumínio. Uma autoridade da Casa Branca disse que as isenções haviam corroído a eficácia dessas medidas.

#Economia #Tarifas #Aço #Alumínio #Trump

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ceará sem Fome: Defesa Civil realiza a entrega de 110 cestas básicas no Vale do Jaguaribe

Carnaval 2025 no Ceará: a expectativa é que feriado movimente R$ 744,2 milhões na economia do estado