in

Ação conjunta resulta na captura em SP de suspeito de fornecer armas e drogas a grupo criminoso

A prisão em São Paulo é desdobramento de duas capturas realizadas pela PMCE,
com apoio de informações obtidas pelo Disque-Denúncia 181

Com apoio de uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará, um homem de 33 anos, investigado por participar de um grupo criminoso, foi preso nesta quarta-feira (29), no município de São Paulo (SP). A captura, que contou com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, é desdobramento de prisões e apreensões realizadas pela Polícia Militar do Ceará em outubro do ano passado, em Fortaleza e Sobral, com apoio de informações da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

O investigado foi preso na região da Cidade Dutra, que fica na zona Sul de São Paulo, diante de uma troca de informações entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada vinculada ao Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da Polícia Civil do Estado do Ceará, o Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE), a Delegacia de Capturas de São Paulo (PC/SP) e o Departamento de Operações Especiais Estratégicas de São Paulo (Dope-PC/SP). Com um mandado judicial, os policiais civis de São Paulo o encontraram em um imóvel e realizaram a captura.

Desdobramento de captura e investigação

O homem consta em um inquérito da Draco da PCCE, que investiga tráfico de drogas, posse irregular de arma e munições restritas no contexto de um grupo criminoso. Ele já havia sido autuado, no Ceará, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


O inquérito foi iniciado em agosto de 2024, após a prisão de um homem, de 28 anos, e uma mulher de 27 anos, realizada pela Polícia Militar do Ceará com informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181. As capturas aconteceram no bairro Boa Vista. Com os dois, os PMs apreenderam nove quilos e 300 gramas de cocaína. Dando continuidade as diligências, mais 745 gramas de crack foram encontrados em um imóvel da região. O material estava em posse de uma mulher, de 27 anos. Simultaneamente, policiais civis e policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento do Interior/Comando Tático Rural (Bepi/Cotar) da Polícia Militar do Ceará receberam a informação de que no bairro Junco, em Sobral, haviam armas, drogas e munições escondidas.

No endereço indicado, três fuzis, nove carregadores, 50 munições Cal.556, 50 munições Cal.380, 140 munições Cal.38, aparelhos celulares, balanças de precisão, uma quantidade de drogas e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.

O que você acha?

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

65525

Etice irá inaugurar a 8ª Sala Google do Ceará em Limoeiro do Norte, nesta quinta

O governo anunciou a abertura de um concurso público com 2 mil vagas para a Polícia Federal