Aeronave caiu na área da cidade de Caieiras
Um helicóptero com quatro pessoas caiu no município de Caieiras, na Grande São Paulo. Os destroços e as vítimas foram localizados na manhã desta sexta-feira (17). A Defesa Civil confirmou a morte de duas pessoas que estavam a bordo. Outras duas foram resgatadas com vida – o piloto e uma criança.
Por volta de 20h34 de ontem (16), a aeronave perdeu o sinal de GPS (Sistema de Posicionamento Global), informou a Defesa Civil. O destino era a cidade de Americana, no interior paulista.
Foram identificados os passageiros do helicóptero que caiu em área de mata às margens da Rodovia dos Bandeirantes e foi localizado na manhã desta sexta-feira (17). Duas pessoas morreram: Juliana Elisa Alves Maria Feldman e André Feldman, ambos de 49 anos. A filha deles, Betina Feldman, de 11 anos, foi transferida para o Hospital das Clínicas após ser resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. O piloto Edenilson de Oliveira também ficou ferido e seu estado é considerado estável. Bettina completa 12 anos nesta sexta (17).
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
Segundo a FAB, na ação inicial são feitas a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
#Notícias #SãoPaulo #Tragédia