#SegurançaPública #PMCE #Denúncia181
A ofensiva conjunta ocorreu no bairro Boa Vista, em Fortaleza, e no bairro Junco, em Sobral
Com informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181 da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Militar do Ceará prendeu dois suspeitos de integrar um grupo criminoso em posse de 10 quilos de drogas, fuzis e munições. A captura ocorreu, nesse domingo (18), no bairro Boa Vista. Já parte do material foi apreendido na cidade de Sobral (AIS 14) do Ceará.
Após levantamentos de inteligência da Coin da SSPDS, oriundos de dados recebidos por meio do disque-denúncia, uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE abordou um veículo que saía de uma residência no bairro Boa Vista, em Fortaleza. No interior do veículo, um casal foi localizado. Após vistoria no automóvel, nove quilos e 300 gramas de cocaína foram encontrados.
Dando continuidade as diligências, mais 745 gramas de crack foram encontrados em um imóvel da região. O material estava em posse de uma mulher, de 27 anos. Simultaneamente, policiais civis e policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento do Interior/Comando Tático Rural (BEPI/Cotar) receberam a informação de que no bairro Junco, em Sobral, haviam armas, drogas e munições escondidas.
No endereço indicado, três fuzis, nove carregadores, 50 munições Cal.556, 50 munições Cal.380, 140 munições Cal.38, aparelhos celulares, balanças de precisão, uma quantidade de drogas e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Diante disso, o trio foi conduzido para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde o homem, de 27 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
A mulher, de 27 anos, foi autuada pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Apurações apontam que ela é integrante de um grupo criminoso oriundo de São Paulo. Já a terceira mulher conduzida foi ouvida e liberada por não haver no momento indícios de participação do envolvimento dela nos crimes. A PCCE segue investigando a participação deles em outros crimes.
GIPHY App Key not set. Please check settings