Cinco armas de fogo apreendidas não estavam regulamentadas
Trocas de informações entre a Polícia Civil do Estado do Ceará e o Exército Brasileiro resultaram em uma operação que resultou na prisão em flagrante de quatro Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) que estavam em posse de armas de fogo. As capturas foram realizadas após cumprimento de mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (1º), em bairros da Capital. Ao todo, 18 armas foram apreendidas.
As diligências foram coordenadas por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) após tomarem conhecimento que os suspeitos estavam em posse de um vasto armamento. Com os detalhes e a qualificação dos suspeitos, os policiais civis, na manhã de hoje, saíram em campo, e cumpriram dez mandados de busca e apreensão.
Durante a ação, os investigadores recolheram 18 armas de fogo, sendo cinco sem registro, além de centenas de munições e insumos para carregadores de arma de fogo, prática que não é autorizada. Diante do que foi encontrado, os quatro foram conduzidos para a sede da Draco, onde foram autuados em flagrante pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam, pois há indícios de que os capturados repassavam as armas não regulamentadas para grupos criminosos.