A Polícia Militar do Ceará, por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) – com apoio de viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), e, ainda, da Polícia Civil do Estado do Ceará – apreendeu um fuzil calibre .556, uma espingarda de calibre 12, uma pistola .9mm, com adaptação para submetralhadora, 579 munições de diferentes calibres, 1,22kg de cocaína e 93g de maconha no decorrer de uma ação policial a qual ocorreu nessa quinta-feira (9), em Beberibe. Na ocorrência, um indivíduo foi capturado e dois suspeitos foram a óbito após confrontarem com a polícia.
VEJA VÍDEO:
Após informações acerca de suspeitos de cometerem crimes escondidos em um matagal localizado entre os bairros da Marina do Morro Branco e Sítio Lucas, equipes do CPRAIO localizaram um acampamento com suspeitos armados. Quando os policiais verbalizaram a fim de que se rendessem e fossem abordados, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo na direção dos militares que, a fim de cessar a injusta agressão e garantir a legítima defesa, revidaram. Ao cessar a troca de tiros, três dos suspeitos foram visualizados, feridos, ao solo. Imediatamente, foram socorridos, ainda com vida, a um hospital na cidade. Posteriormente, o óbito de dois deles foi confirmado. Os outros, se evadiram e não foram capturados no decorrer das diligências.
Em ação contínua, no acampamento onde aqueles homens estavam homiziados, foram apreendidos o armamento, munições, entorpecentes, e demais objetos: um kit que transforma pistola em submetralhadora, carregadores de fuzil e pistola, cinco radiocomunicadores, dois distintivos e camisas da Polícia Civil, três coldres, dois rolos de insulfilme, quatro balanças de precisão e dois celulares.
Todo o material apreendido e os fatos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Beberibe, na qual houve instauração do inquérito cabível.
Ressalte-se que um dos suspeitos que faleceu no confronto era chefe de um grupo criminoso na área e tinha antecedentes por homicídio, associação criminosa, porte ou posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele estava com mandado de prisão em aberto; O outro, respondia a ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O terceiro indivíduo, que ficou ferido, responde criminalmente por associação criminosa, porte ilegal de arma, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele foi autuado pela tentativa de homicídio contra os policiais.
GIPHY App Key not set. Please check settings