#hospitalregional #saude #ValedoJaguaribe
O Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), em Limoeiro do Norte, iniciou este mês a primeira turma da Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva, com três profissionais, sendo uma enfermeira, Nágila Ingá; uma fisioterapeuta, Kauany Gomes; e uma nutricionista, Janaína de Moraes.
A residente Janaina, proveniente de Cascavel, destaca que essa é uma experiência completamente diferente das que já viveu. Ela destacou a oportunidade na carreira. “Eu tive uma breve experiência com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na faculdade durante o estágio de clínica no Hospital de Messejana, onde eu tive uma ‘paixonite aguda’, pois foi pouco tempo, mas eu gostei muito do que vivi lá e eu queria ter tido uma experiência maior. Eu vi essa oportunidade e agarrei. Espero aprender muito e que isso me ajude a sair uma melhor profissional do que quando eu entrei”, ressalta.
A coordenadora do Centro de Estudos, Ticyanne Gomes, explica que o hospital irá prover a estrutura para que os residentes obtenham, de forma oportuna e segura, o conhecimento de atenção à saúde de alta complexidade. “Para nós do HRVJ, e para mim enquanto colaboradora responsável pelos eixos de Educação Permanente, Ensino e Pesquisa, é uma honra fazer parte da formação de profissionais da saúde em uma especialidade tão necessária de recursos humanos devidamente habilitados e capacitados”, destaca.