#Concurso #policialpenal #Ceará
O edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (10)
Em seu bate-papo semanal com o povo cearense, por meio das redes sociais, o governador Elmano de Freitas anunciou concurso com 600 vagas para o cargo de policial penal, da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). O edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (10), e estará disponível no site da SAP.
“Estudem bastante, pois precisamos destes profissionais em nosso sistema penitenciário. Para fazer o concurso é preciso ter Ensino Médio. O edital vai estar no site www.sap.ce.gov.br. Lá, você vai ver as regras, como será o processo de seleção. Espero que você possa ser aprovado para prestar um importante serviço ao povo cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.
Durante a conversa, o chefe do Executivo Estadual também anunciou edital para a seleção de 200 propostas de negócios feitas por mulheres rurais. Esta é a primeira seleção, na linha de fomento exclusivo, na política pública do Ceará. As inscrições começam no dia 18 de abril e vão até 7 de maio, com o edital já disponível no site da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O investimento total será de R$ 6 milhões.
“Nós queremos garantir que as mulheres rurais tenham acesso ao crédito de financiamento. Queremos a autonomia da mulher agricultora. Queremos ajudar para que ela possa produzir mais e ter mais renda”, declarou Elmano de Freitas.
Medidas para o setor de energia
Em Brasília, Elmano de Freitas disse que esteve reunido, nesta quarta-feira, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A pauta central da conversa foram os problemas com o fornecimento de energia elétrica que tem prejudicado os cearenses. “Quero dizer ao povo cearense que estou acompanhando a situação, conversando com o Ministério e relatando os problemas para que possam ser resolvidos. Posso dizer com tranquilidade ao povo do Ceará que medidas serão adotadas”, destacou.
“Na próxima terça-feira (16), serão discutidas medidas que o Governo Federal adotará para o país e queremos que as questões que melhorem a vida dos cearenses estejam entre as medidas citadas. Não podemos pedir nada a menos que muito compromisso da empresa que serve o povo cearense”, finalizou o governador.