#PRF #Recuperação #Motocicletas #Ceará
Todas estavam com adulteração nos elementos de identificação veicular, duas eram roubadas.
Durante o final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em três ocorrências distintas, prendeu duas pessoas e recuperou três motocicletas adulteradas. Uma delas, foi roubada há 22 anos, na cidade de São Paulo (SP).
Na sexta-feira (01), os policiais realizavam fiscalização no km 399, da BR 020, município de Caucaia (CE), quando um motociclista desobedeceu à ordem de parada e fugiu da fiscalização. Após perseguição policial, a equipe PRF conseguiu abordar a motocicleta Honda/NXR 160 Bros, de cor vermelha, e verificou que a mesma possuía adulteração nos elementos de identificação veicular, com sinais de remarcação e clonagem.
Com a utilização de técnicas de identificação veicular, os policiais constataram que se tratava de uma motocicleta roubada em outubro de 2023, conforme boletim de ocorrência registrado junto à Polícia Civil. A motocicleta recuperada foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Caucaia (CE) para ser restituída ao legítimo proprietário. O condutor não foi capturado, pois conseguiu fugir pela vegetação às margens da rodovia, antes da abordagem policial.
Na manhã de domingo (03), no km 229 da BR 222, em Sobral (CE), a equipe PRF abordou uma motocicleta que estava sem placa. Na fiscalização foi descoberto que o veículo tinha a numeração do chassi raspada e depois de minuciosa fiscalização, os policiais chegaram à identidade original da motocicleta e constataram que a mesma havia sido roubada em abril de 2001, na cidade de São Paulo (SP).
A condutora, uma mulher de 37 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Sobral, onde responderá pelo crime de receptação. A motocicleta também foi encaminhada à Delegacia.
Ainda no domingo, outra motocicleta foi recuperada. Dessa vez, a abordagem se deu no km 192 da BR 020, município de Boa Viagem (CE). Um homem conduzia uma motocicleta Honda/C100 Biz, de cor vermelha, que apresentava adulteração nos números do chassi e do motor. O condutor alegou que a motocicleta não era da sua propriedade e que desconhecia a irregularidade, mas foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Crateús (CE), onde responderá por receptação. O veículo deverá ser periciado para descobrir a sua identidade original e ser devolvido ao seu legítimo proprietário.