Alimentos foram recolhidos durante o Seminário de Saúde Mental
Na última semana, dia 05, o Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), doou alimentos não perecíveis à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Limoeiro do Norte. Os mantimentos foram angariados como requisito para participar do Evento de Saúde Mental, ocorrido no mês de setembro.
A APAE é uma organização que oferece serviços de saúde, educação e trabalho para pessoas com deficiência intelectual. A instituição foi criada, em Limoeiro do Norte, há 22 anos, em 28/04/2001, pelos pais das pessoas com deficiência e membros da comunidade.
Para a diretora administrativa do HRVJ, Sabrina Becker, a ação é muito importante e reforça um dos valores da instituição, a solidariedade. “Além disso, estamos praticando também a responsabilidade de tornar alguém feliz através de um simples gesto e de uma atitude, a priori, singelas, mas que têm uma magnitude muito intensa na vida dessas pessoas”, destaca.
Atualmente, a organização presta assistência a cerca de 115 pessoas, divididas em dois públicos distintos: o AEE (Atendimento Educacional Especializado) para alunos matriculados na escola regular e o NEE (Necessidade Educacional Especial) para alunos com mais de 18 anos que não frequentam a escola regular.
“Pessoas com deficiência intelectual e múltipla, a partir de 6 anos de idade e com laudo médico, incluindo casos como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e outras condições, são elegíveis para nosso suporte e atendimento especializado”, explica o presidente da Apae, Carlos Damiano.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE