Menu
in

Homem é resgatado após queda em cacimbão de 15 metros em Iguatu

Homem é resgatado após queda em cacimbão de 15 metros em Iguatu. Inicialmente, o incidente ocorreu na localidade de Vila Penha, zona rural de município. AIS 21.

A princípio, bombeiros militares de Iguatu resgataram um homem de 59 anos de idade com vida após este cair em um cacimbão de 15 metros de profundidade. Segundo relatos de populares, o Senhor se encontrava trabalhando em sua chácara quando se desequilibrou e caiu no cacimbão.

Em seguida, após receber o chamado de emergência, a guarnição de busca e salvamento de Iguatu se deslocou até o local. Contudo, o acionamento se realizou pelo número 193, por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira, 03 de novembro de 2023.

O resgate

Posteriormente, a guarnição ao chegar no local, estabeleceu o resgate com a utilização de um sistema de descida controlada via rapel por meio de cabos, mosquetão, peça oito e cinto paraquedista.

Além disso, no primeiro contato, os bombeiros militares constatam que a vítima apesar de consciente e orientada sofreu lesões decorrentes da queda. Em resumo, se imobilizou a vítima em uma maca cesto e a içaram por cabos com todo cuidado para não agravar seus ferimentos. Imediatamente ao resgate seguro da vítima, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o encaminhou ao Hospital Regional de Iguatu.

Segundo os bombeiros, a celeridade na solicitação do socorro e a prontidão dos militares foram elementos cruciais para o êxito do resgate.

Prevenção

Por prevenção. o Corpo de Bombeiros enfatiza a importância de se redobrar a atenção em propriedades rurais onde existem cacimbões e cisternas desprotegidos. A corporação também orienta a população a acionar imediatamente o 193 em casos de quedas ou acidentes.

Em resumo, a celeridade na solicitação do socorro e a prontidão dos militares foram elementos cruciais para o êxito do resgate.

Por fim atuaram no resgate o subtenente César, o 3º sargento Paulo, o 3º sargento Vagner, o soldado Andrade e o soldado Wilami.

Balanço

Primeiramente, nos dez primeiros meses de 2023, Corpo de Bombeiros resgatou 658 pessoas de diversas situações de risco, em todo o Estado do Ceará.

Sobretudo, entre janeiro e outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 179 pessoas com lesão e 479 pessoas sem lesões. Ou seja, o número, em relação a 2022, é levemente superior, quando se resgatou 189 pessoas com lesão e 457 pessoas sem lesões.


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile