Carga de cigarros originada de Duque de Caxias (RJ) com destino à Fortaleza (CE), apresentava documentação fiscal que acobertava menos de 5% das mercadorias transportadas.
Na tarde de ontem (01), por volta das 17h00, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização na BR 116, no município de Jaguaribe (CE), quando abordou um caminhão-baú conduzido por um homem de 46 anos que possuía histórico criminal de delitos fiscais.
Durante a fiscalização do veículo, que vinha de Duque de Caxias (RJ) com destino à Fortaleza (CE), o condutor forneceu uma nota fiscal indicando a presença de apenas 40 caixas de cigarros, quantidade incompatível com a carga transportada: cerca de 1.200 caixas.
Diante das evidências, a equipe da PRF constatou o crime de Transporte de Mercadoria Nacional Sem Nota fiscal. O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência em que se compromete à comparecer em juízo quando convocado e a carga foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), em Ipaumirim (CE), onde serão realizados os procedimentos legais necessários.
O quantitativo oficial será atualizado e divulgado após contabilização na Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, local de destino da mercadoria.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE