O acordo da FICCO-CE foi assinado há menos de 5 dias e já apresenta a primeira apreensão de entorpecentes. Ação resulta na prisão de motorista e descoberta de “supermaconha” em compartimento oculto da caminhonete.
a noite da última terça-feira (31), na BR 222, em Caucaia (CE), em uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO-CE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de skunk, que foi encontrado em compartimento oculto de uma caminhonete.
Em fiscalização de enfrentamento ao crime na BR 222, sentido interior-capital, próximo a entrada da sede do município de Caucaia (CE), Policiais Rodoviários Federais abordaram uma caminhonete de cor verde, que era conduzida por um homem de 46 anos, já com antecedentes criminais por receptação de veículo roubado.
Durante a fiscalização no veículo, os policiais logo perceberam um forte cheiro característico de maconha, o que motivou uma fiscalização aprofundada.
Em checagem mais detalhada, foram encontrados, escondidos em compartimento oculto por baixo e por trás do banco traseiro da caminhonete, cerca de 69,2 kg de skunk.
O skunk é uma variação da maconha, conhecido por ter sua concentração do princípio ativo superior à maconha comum, o que lhe rendeu o apelido de “supermaconha”.
A droga estava em 65 tabletes, de cor preta, com logotipo da bandeira da Colômbia e com imagem em alusão à do traficante colombiano Pablo Escobar.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido, junto a droga e ao veículo, para a Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza, para os procedimentos cabíveis ao crime de tráfico de drogas.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE