Choveu em cerca de 50 municípios do Ceará entre as 7h de quinta (6) e as 7h desta sexta-feira (7), conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Os principais acumulados ocorreram na porção central do Estado. Foram eles:
-Acopiara (Posto: ACOPIARA) : 57 mm
-Pereiro (Posto: PEREIRO) : 31 mm
-Morada Nova (Posto: FAZENDA LACRAIA) : 28.4 mm
-Tabuleiro Do Norte (Posto: TABULEIRO DO NORTE) : 21.2 mm
-Quixelô (Posto: VILA ANTONICO) : 19.2 mm
Causas
De modo geral, as precipitações têm relação com áreas de instabilidades oriundas do leste da região Nordeste, onde atua um cavado em superfície.
Efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa, temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo, também contribuíram.
Fim de semana deve ter céu com cobertura variada e possibilidade de chuvas isoladas ao longo do Estado
O segundo fim de semana do mês de julho deve chegar com condições estáveis, ou seja, pouco favoráveis à chuva em todo o Ceará.
A expectativa da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens, porém ainda com chances de registros pontuais de precipitações.
O motivo das chuvas previstas são áreas de instabilidades oriundas do leste da região Nordeste, onde atua um cavado em superfície. Efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa, temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo, também podem contribuir para que ocorram chuvas isoladas.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE