Carga ilegal estava sendo transportada de Campina Grande (PB) para Fortaleza (CE)
Na madrugada de hoje (30), por volta das 05h00, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização na BR 116, no município de Russas (CE), quando abordou um caminhão-baú conduzido por um homem de 43 anos.
Ao ser questionado, o motorista informou que havia pego o caminhão em Campina Grande, na Paraíba, com destino a Fortaleza, no Ceará. Durante a vistoria no veículo, foram encontradas diversas caixas de cigarros de uso proibido, pois não possuíam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para sua comercialização no país. Estima-se que havia em torno de 250.000 maços de cigarros da marca Manchester, avaliados em aproximadamente R$ 875.000.
Diante das evidências, a equipe da PRF constatou, a princípio, ocorrência de contrabando e encaminhou o caso para a Polícia Federal em Fortaleza, onde foram realizadosos procedimentos legais necessários.
A contabilização do quantitativo oficial será atualizada e divulgada após entrega da carga na Receita Federal, local de destino da mercadoria após a lavratura do flagrante na Polícia Federal.
Esta é a segunda apreensão da PRF no Ceará na mesma semana: Na última terça (27),também em Russas (CE): Polícia Rodoviária Federal apreende carga de cigarros contrabandeados avaliados em quase R$ 1 milhão
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE