O Ceará ganhou, nesta quinta-feira (15), mais uma empresa para reforçar o setor industrial do estado. Localizada no município de Irauçuba, a fábrica de calçados, vinculada a Brazilian Shoes Company (BSC), foi inaugurada em solenidade que contou com a presença do governador Elmano de Freitas. Também participaram do evento a prefeita da cidade, Patrícia Barreto; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho; o deputado estadual Osmar Baquit; o proprietário da BSC, Elieleri Araujo; além de outras autoridades.
Elmano de Freitas salientou os mais de 400 empregos que serão criados de forma direta em Irauçuba com a inauguração da fábrica. “Quando vi os primeiros funcionários começando a trabalhar na fábrica, enxerguei todas as famílias já beneficiadas com esses empregos e as famílias que também serão ajudadas no futuro. O povo de Irauçuba merece essa oportunidade e esse empreendimento. Faremos o que for possível para garantir cada vez mais empregos”, disse.
Patrícia Barreto comemorou a chegada da fábrica no município, destacando o desenvolvimento econômico da cidade. “O sentimento desta noite é de muita gratidão. É bastante importante poder contar com todo o apoio do Governo do Estado para o crescimento de Irauçuba. Sem essa parceria, pouco poderíamos fazer”, pontuou.
Salmito Filho lembrou que criar empregos é uma das prioridades do Governo do Ceará. “O governador Elmano nos passou que trazer empregos para o povo é um dos nossos principais objetivos. Tínhamos que criar mais oportunidades. Hoje é um dia de felicidade para o município, para a população. Todos estão de parabéns”, comentou.
Oportunidade
Para Nadielle Lima, 33, a nova fábrica chegou em uma ótima hora. “Eu estava parada e aí fiquei sabendo da oportunidade. É muito bom. Não só para mim, mas para todo mundo que vive aqui. Oportunidade de emprego é algo que todos nós precisamos”, disse a funcionária contratada para a função de abastecedora.
No ramo dos calçados há 10 anos, a revisora Márcia Silva, 28, é natural de Irauçuba, mas estava morando em Sobral. Ao descobrir a nova chance de emprego, uniu o útil ao agradável. “Quando me chamaram fiquei feliz em voltar para a minha cidade. Por aqui, os calçados passam por mim no último momento antes de serem enviados. É um papel que requer responsabilidade”, observou ao apresentar o produto já finalizado.
Exportações
Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a indústria calçadista do Ceará exportou US$ 64,9 milhões no primeiro bimestre de 2023, um aumento de 10,3% em relação a igual período do ano passado.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE