Menu
in

Suspeito de estelionato é preso em flagrante durante Operação Opus em Pacatuba

Com o intuito de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social deflagrou, nesta quarta-feira (24), a segunda edição da operação Opus. A ofensiva, organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), está sendo realizada em um residencial, localizado no município de Pacatuba, e conta com a atuação de órgãos vinculados à SSPDS. Até o momento, um homem foi capturado em flagrante pelo crime de estelionato, e uma arma de fogo e 13 munições foram apreendidas. As ofensivas policiais seguem na região. 

O trabalho ofensivo foi desenvolvido com base em estudos de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS. A Operação Opus tem o objetivo de oferecer uma atuação qualificada na prevenção de crimes. 

O coordenador da Copol, Harley Filho, falou sobre a importância do trabalho integrado que também tem o intuito de promover diligências visando identificar pessoas envolvidas em crimes. “Deflagramos essa operação com o intuito de inibir eventuais condutas prejudiciais aos moradores dos referidos conjuntos habitacionais. O nosso objetivo é ocupar esses lugares, por meio das nossas Forças de Segurança, para trazermos tranquilidade à população local. É importante destacar que as ações na região serão permanentes”, pontuou o delegado.   

Durante as ações em Pacatuba, José Willamy Moura Silva (28), com passagens por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa, corrupção de menor e receptação; foi capturado em flagrante com diversos cartões de crédito em nome de terceiros e quatro aparelhos celulares. Logo após, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Pacatuba, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. 

No decorrer da operação, um revólver calibre 38 e 13 munições foram encontrados, em um apartamento vazio dentro de uma caixa. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Pacatuba, onde será instaurado um inquérito policial para apurar a origem e propriedade do armamento. 

Mobilização

Os trabalhos da Opus são conduzidos pela Copol . Estão sendo empregados 86 homens e mulheres da Polícia Militar do Ceará da Polícia Civil do Estado do Ceará, da Coordenadoria de Inteligência, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).  


ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

Escrito por tvprincesavalenews

Acompanhe as noticias, em tempo real, sobe o Ceará, Brasil, e Mundo no portal Tv Princesa Vale News e fique por dentro de tudo de tudo que acontece.

Leave a Reply

Sair da versão mobile