Na manhã desta sexta-feira (12), por meio do número 193, a 2ª Companhia do 4º Batalhão, em Limoeiro do Norte, recebeu o aviso de um incêndio em residência. Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até a localidade de Sítio Gado Brabo, zona rural desse município.
Como também, o incêndio ocorreu por volta das 8h20. Ainda assim, a guarnição chegou no local em menos de 10 minutos. Ou seja, tempo esse que proporcionou um combate eficiente, evitando que o incêndio se alastrasse e os danos fossem maiores.
O combate e o rescaldo
De acordo com o subtenente Marceliano Nascimento, “ao chegarmos no local, verifiquei que o incêndio estava confinado a um único cômodo da casa”, informou o comandante do socorro.
Contudo, “armamos uma linha direta de ataque com mangueiras e esguicho regulável de vazão de 1 1/2 polegadas e na pressão de 100 libras por polegada quadrada, usamos 1000 litros de água para o combate e o rescaldo”, detalhou o subtenente.
O irmão do proprietário relatou desconhecer as causas do incêndio. Além disso, não houve vítima e as chamas atingiram malas e roupas.
Por fim, atuaram no incêndio, o subtenente Marceliano, o 3°sargento Gonçalves, o cabo Viana e o soldado Hunald, na Viatura Auto Bomba Tanque 54 (ABTS 54).
2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (2ªCia|4ºBBM) – Quartel de Limoeiro do Norte.
O Balanço dos primeiros quatro meses de 2023
A princípio, o Corpo de Bombeiros apagou 410 incêndios em residências nos quatro primeiros meses do ano. O números é maior que 2022 e 2021, quando apagamos 354 e 191 incêndios respectivamente.
Em síntese, em 2022 o CBMCE apagou 1.184 incêndios em residências, número superior a 2021 e 2020, quando apagamos 1020 e 1040, respectivamente.
Manutenção e cuidados
Nesse sentido, orientamos a população a realização de manutenção da instalação elétrica pelo menos uma vez a cada cinco anos.
Assim como, evitar ligar vários aparelhos no mesmo ponto da tomada. Como também, nunca carregar celular apoiado em sofá, cama, colchão ou travesseiros.
Ainda assim, é importante, ainda, retirar o celular da tomada após a carga completa. Em suma, ao sair de casa, desligar o registro do gás de cozinha e todos os equipamentos elétricos.
Por fim, a cada cinco anos de uso, se recomenda a troca do registro e da mangueira do gás, com o intuito de evitar possíveis vazamentos e riscos de acidentes.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE