Sobretudo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 5h42 desta manhã desta sexta-feira (12). Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até a rotatória do Conjunto Industrial, em Maracanaú.
Assim como, para o combate e rescaldo se utilizou cerca de 3600 mil litros de água e 20 litros de Liquido Gerador de Espuma (LGE) da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABT 10). Não houve vítima.
Em síntese, segundo o condutor, “ao trafegar, vi fumaça saindo do capô do motor, parei o veículo e as chamas rapidamente tomaram o coletivo”, informou. Ainda assim, “não sei dizer o motivo, mas suspeita de pane elétrica”, concluiu. O veículo coletivo com placa de Fortaleza sofreu perda total.
Em resumo, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Maracanaú apagou o incêndio do coletivo.
viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABTS 10) – 1ª Companhia do 2º Batalhão – Quartel de Maracanaú
De acordo com o tenente Fernandes, “estabelecemos o combate ofensivo a partir do corpo de bomba da ABTS 10, armando uma linha de ataque direta com duas mangueiras e esguicho regulável de vazão de 1 e 1/2 polegadas, com pressão de ataque de 100 libras por polegada quadrada”, relatou o comandante do socorro.
Prevenção
Prevenção é o melhor caminho para se evitar e mitigar incêndio em veículo
Desde modo, a manutenção do seu veículo em dia é o melhor caminho para se evitar transtornos e acidentes graves. Proteja a sua vida, a vida de sua família e de terceiros, bem como seu patrimônio seguindo estas recomendações.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA TV PRINCESA VALE NEWS PELO FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE